Reality show “A Grande Conquista 2” – Entenda a importância do Marketing de Influência durante o confinamento no programa

Empresária e especialista em marketing de influência, Thaís Zacharías, explica o papel das estratégias de marketing e gestão de redes sociais para influenciadores que participam de reality show, como “A Grande Conquista 2”. O programa estreia na TV Record, nesta segunda-feira (22/4/2024), às 22h30, e a golfista e apresentadora, Graciela Zermiani, está confirmada no casting.

A segunda edição do reality show “A Grande Conquista”, da TV Record, estreia nesta segunda-feira (22/4/2024), com 100 participantes na disputa pelo prêmio de R$1 milhão. Entre influenciadores, atletas, artistas e anônimos, o programa promete agitar os telespectadores e as redes sociais com as provas e as dinâmicas. Mas, como um participante pode se destacar por meio do marketing de influência durante o período de confinamento? 

A especialista em marketing de influência e CEO da Likefy, Thaís Zacharías, explica como as oportunidades podem ser exploradas a partir da assessoria. “É possível consolidar uma imagem forte do participante aproveitando os holofotes do programa de TV aberta, que tem uma audiência muito positiva. Do lado comercial, por exemplo, já ficamos aqui fora acompanhando a repercussão e criando estratégias comerciais para publicidades enquanto estiver lá – podendo, inclusive, criar campanhas com Inteligência Artificial – e também quando sair da casa para aproveitar o momento.”

Segundo a empresária, o marketing de influência traz muitos benefícios para quem participa de um reality show. “O trabalho adequado com conteúdo e interação nas redes ajuda a participante a ganhar autoridade e notoriedade aqui fora, o que beneficia a construção da carreira e a avaliação do público.” Ela também destaca a possibilidade de gerir uma eventual crise, como notícias falsas e polêmicas dentro do programa. “Conseguimos intervir para diminuir a repercussão ou até inverter a imagem criada lá dentro.” 

Graci Zermiani no reality

Apresentado por Rachel Sheherazade, jornalista e ex-Fazenda, o reality “A Grande Conquista 2” começará com 100 participantes, mas apenas 20 serão escolhidos pelo público para continuar na segunda fase, que começará após 18 dias. Uma das escolhidas para esta segunda edição do programa foi Graci Zermiani.

Natural de Ibirama (SC) e residente em Cuiabá (MT), com 42 anos, Graciela Zermiani é influenciadora digital, apresentadora e jogadora de golfe. Formada em Nutrição, também atuou como vendedora e depois dos 30 anos descobriu e se destacou no esporte, chegando a participar de torneios do “Bem Amigos”, em Orlando. Hoje apresenta um programa sobre golfe na internet e participa de grandes eventos pelo mundo.

A participante é assessorada e já se destaca pelo trabalho feito antes do confinamento. “Analisamos o cenário competitivo dentro da Casa e criamos estratégias de branding e imagem aqui fora com assessoria digital e representatividade na imprensa. Além disso, criamos movimentos por meio de grupos e canais de transmissão para aumentar o engajamento de amigos, familiares e fãs da jogadora”, explica a empresária Thaís Zacharías. Ela destaca que conteúdos prévios, produzidos antes da participante entrar para confinamento, serão postados estrategicamente com intuito de criar o storytelling da história de Graci Zermiani.

Outras influenciadoras, como Manu Gavassi e Bianca Andrade, participantes do BBB 20, lançaram mão desta estratégia e alcançaram excelentes resultados. A cantora chegou a ganhar mais de um milhão de seguidores em poucos dias no reality. Já a dona da empresa Boca Rosa Beauty declarou que  durante o reality as vendas dos produtos de maquiagem triplicaram por meio do marketing de influência e o cross media entre redes sociais e TV aberta.

Sobre a Likefy

Likefy é uma empresa que conecta pequenas e grandes marcas de segmentos variados com artistas que vão desde celebridades a micro influenciadores. Atende clientes de todo o Brasil e apresenta uma plataforma inovadora na conexão entre marca/serviço e influenciador digital, com investimento acessível e alto retorno.

É administrada pela CEO Thaís Zacharias, publicitária, jornalista, com 15 anos de experiência na área de gestão de carreiras artísticas e eventos, comunicação e marketing. Thaís trabalhou com artistas como Maria Cecília e Rodolfo, Munhoz e Mariano, Henrique e Diego e Gusttavo Lima.

A Likefy foi investida recentemente e agora faz parte do Grupo Partners, maior grupo de comunicação de Minas Gerais e um dos cinco maiores do país.

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